quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vem para Glória sem Par !!!!


Em Deus você pode encontrar Paz, Felicidade ... E muito mais !
Não deixe a sua vida passar sem que você esteja nos pés de Deus, Não existe paz sem Deus !
E quando aqueles momentos difíceis chegam e você pensa que esta faltando algo na sua vida, aperta o coração... te dá angustia !!! Isto é porque você não permite sentir Deus ! Deus sempre está do nosso lado, e sempre quer que nós o sentimos .... Mais é preciso querermos de Alma !

      Amar e servir a Deus só nos traz paz de espirito !!! Deus abençoe a Todos  !!
By : Laninha

quinta-feira, 12 de abril de 2012

A travessia do mar vermelho, provas e fatos!


É incrível como Deus é perfeito, e ainda existem pessoas que não crê nas escrituras !

No post de hoje vou falar sobre um dos relatos mais fantásticos contidos no livro sagrado dos cristãos – A Bíblia. Esse relato gerou muita polêmica por parte dos céticos e ateus, como o próprio título do post sugere esse relato é a famosa travessia do mar vermelho, também conhecida por alguns como o Êxodo dos Hebreus. Como dizem que imagens valem mais do que palavras, vou procurar rechear esse artigo com várias imagens muito interessantes onde encontramos provas concretas que apóiam a veracidade da Bíblia.
Local
Durante muito tempo vários locais foram cogitados como sendo o possível lugar onde o povo Israelita viu as águas do mar se abrirem e fugiu do exército Egípcio, mas até o momento o local que mostra ser mais veraz e portador de mais indícios é a praia de Nuweiba situada no golfo de Ácaba – Egito. Acredita-se que esse foi o local onde o povo Hebreu esteve antes do mar se abrir, porque essa é a única praia do mar vermelho suficientemente grande para comportar cerca de 3 milhões de hebreus que estavam sendo guiados por Moisés.
Praia de Nuweiba - possível local onde ocorreu a abertura do mar.
Praia de Nuweiba - possível local onde ocorreu a abertura do mar.
Até chegar a essa praia calcula-se que os Hebreus tiveram que caminhar 300Km desde a saída do Egito. É interessante notar que há uma estrada no meio das montanhas, que foi a via de acesso do povo Hebreu até a referida praia. Abaixo coloquei uma foto onde é possível ver essa estrada em maiores detalhes.
Estrada entre as montanhas - Única via de acesso até a praia de Nuweiba.
Mas e quanto a profundidade do mar? Alguns afirmam que o local da passagem poderia ser raso o suficiente a ponto de que qualquer pessoa conseguisse atravesa-lo sem maiores dificuldades. Mas segundo estudos topográficos chegou-se a conclusão de que a profundidade no local da passagem é em média de 110m. Na imagem abaixo é possível notar a formação topográfica do local, com destaque a espécie de ‘ponte’ submersa que é possível observar entre as depressões rochosas cuja profundidade é de 1.720m e 920m respectivamente.
Topografia do local da passagem do mar vermelho
Topografia do local da passagem do mar vermelho
O margem Egípcia fica à 18km da margem Saudita, e levando-se em conta que a abertura do mar deve ter tido aproximadamente 900m de largura e que cada pessoa levaria em média umas 3:30min para percorrer os 18Km, podemos chegar a conclusão de que para 3 Milhões de pessoas atravessarem o mar de uma margem até a outra demorou cerca de 6:30min. A partir de agora vou começar o mostrar fotos referentes a achados arqueológicos que reforça a veracidade do êxodo Bíblico.
Rastros Arqueológicos
Na margem Egípcia e na margem Saudita foram encontradas colunas, que posteriormente foram nomeadas como ‘Memorial de Salomão’, pois os indícios apontam que o Rei Salomão as colocou e ambas as margens do mar em memória do milagre feito por Deus em prol da nação de Israel.
memorial de salomão
Memorial de Salomão encontrado na margem Egípcia
Memorial de Salomão Arábia
Memorial de Salomão encontrado na margem da Arábia Saudita
Em ambas as colunas foram encontradas palavras escritas com letras fenícias (hebreu arcaico), as palavras são: Mizraim (Egito), Salomão, Edom, Morte, Faraó, Moisés e Yahweh (Jeová). Tais palavras indicam que o Rei Salomão colocou essas colunas nas margens do mar para lembrar a todos o milagre feito por Deus e a morte dos soldados Egípcios.
Mas e no fundo do mar, será que ficou alguma prova arqueológica? A resposta é sim! Periodicamente estudiosos, arqueólogos e turistas fazem mergulhos no local onde ocorreu a travessia do povo Hebreu, e muitas provas foram encontradas no fundo do mar.
Fêmur humano encrustado por corais
Fêmur humano incrustado por corais
Agrupamento de Costelas em meio aos Corais
Agrupamento de Costelas em meio aos corais
Todos nós sabemos que o fundo do mar geralmente é um lugar pedregulhoso ainda mais se esse mar se formou dentro de um deserto repleto de montanhas e formações rochosas como é o caso do mar vermelho, por isso trago a atenção de vocês duas fotos onde podemos notar que até mesmo as pedras do fundo do mar se afastaram, dando lugar a uma passagem livre de obstáculos.
Passagem debaixo do mar
Estrada encontrada em baixo do mar livre de obstáculos
Nota-se nitidamente que as pedras foram todas amontoadas nas laterais da estrada
Nota-se que as pedras foram todas alinhadas nas laterais da estrada, possivelmente pela mesma força que abriu o mar.
Também foram encontradas rodas de carruagens Egípcias, e é interessante notar que segundo historiadores os Egípcios tinham carros de guerra com rodas de 4, 6 e 8 raios, sendo as de 8 raios foram inventadas na 18ª dinastía dos faraós. E é possível encontrar todos os tipos de rodas em baixo do mar vermelho, indicando que o faraó usou todos os seus carros de guerra na tentativa de capturar os Hebreus.
Roda de um carro egípcio folhada a ouro
Roda de um carro egípcio folhada a ouro, usada em carros de oficiais do exército.
O fato da roda ser folhada a ouro impede que os corais se forme na sua superfície
O fato da roda ser folhada a ouro impede que os corais se formem na sua superfície
Roda de madeira totalmente coberta por corais
Roda de madeira totalmente coberta por corais
Roda de madeira com os corais parcialmente removidos
Roda de madeira com os corais parcialmente removidos
Desfecho
Espero que todos tenham gostado desse post, nele vimos provas arqueológicas de um fato descrito na Bíblia e que teve sua veracidade questionada durante os séculos.
Qualquer dúvida, estou por aquiii ! Beijinhooos !

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Booom diiiiaaaa !





A cada dia que passo vejo o quanto Deus é bom na nossa Vida, comecei esta semana contente de alma ...
A minha alma jubila na presença de Deus ... !
Este final de semana foi uma benção de Deus, e pude participar de uma obra que Deus fez, sei que ele faz várias ...
Desejo a todas vcs Paz de espirito e que nunca se cansem de buscar a intimidade, experiencia com Deus ...
Com todas palavras eu digo, vale a pena servir a Deus !!!


Beijinhooos com carinhoooo !!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O mundo dos cintos femininos !


 Um assunto fantástico para nós garotas. O mundo dos cintos:

Cintos
         Praticamente todas as mulheres gostam de estar sempre bem arrumadas e sempre na moda. Hoje vamos falar sobre cintos femininos, que antes era usado apenas para segurar a calça e hoje em dia é um acessório indispensável para o guarda roupa feminino. Além de ser um acessório que está muito na moda ele pode ser usado de várias formas e destaca a silhueta da mulher.
        Existem diversos tipos de cintos femininos, você deve escolher um modelo que irá combinar com sua roupa. As mais gordinhas devem optar por cintos que possui na sua base um elástico que aumenta e diminui de tamanho. Já para as mulheres mais magras devem usar cintos menores para não ficar fazendo furos extras.
        Os cintos combinam com vestidos de inverno com meia calça, também com shorts e uma camisa neutra, ou até mesmo com uma camisa xadrez, uma calça jeans e uma bota. Para uma ocasião mais casual, use camisetas neutras com um cinto também na cor neutra, uma calça jeans básica e um salto alto, mais não é preciso combinar o cinto com o sapato. Evite usar cintos com blusas bordadas ou com muito brilho, que pode deixar o look muito exagerado.
Confira algumas fotos de tipos de cintos:
Cintos Moda
Cintos Femininos

Espero que tenham gostado. Beijiinhooossssssssssss !!!!